Dilma e Serra estão empatados em 37%, diz o Ibope

Pesquisa Ibope feita por encomenda da Globo e do Estadão informa que a petista Dilma Rousseff e o tucano José Serra estão empatados em 37%.

É percentual idêntico ao que fora detectado pelo Datafolha em sondagem divulgada no último dia 24 de maio.

Segundo o Ibope, Marina Silva (PV) ostenta 9% das intenções de voto. No Datafolha, ela aparecera com 12%.

Comparando-se a nova pesquisa do Ibope com a anterior, de abril, Dilma escalou cinco pontos percentuais. Serra desceu três.

O Ibope aponta um empate também no cenário de segundo turno: 42% para Serra e Dilma. O Datafolha apontara empate técnico: 46% para Dilma, 45% para Serra.

Lula ‘Cabo Eleitoral’ da Silva obteve no Ibope taxa de aprovação de 75%. Percentual semelhante ao que anotara o Datafolha: 76%.

Dilma igualou-se a Serra depois da superexposição que o PT lhe proporcionou na televisão, à custa de multas impostas pelo TSE a ela, ao partido e a Lula.

Os partidos que apóiam Serra recorrerão ao mesmo expediente. O DEM já utilizou o seu programa partidário para vitaminar a imagem de Serra.

Neste mês de junho, vão ao ar os programas de dez minutos e um lote de inserções de 30 segundos de três legendas associadas a Serra: PSDB, PPS e PTB.

Aos olhos de hoje, Dilma, em curva ascendente, chega ao final da fase de pré-campanha em situação mais favorável que a de Serra, em queda.

A campanha efetiva começa em 5 de julho. Antes disso, novas pesquisas informarão se a TV terá para Serra o mesmo efeito tônico que teve para Dilma.

De concreto, por ora, a certeza de a campanha será renhida. Mantido o aperto das urnas, Dilma disporá de uma arma que pode fazer a diferença: o apoio de Lula.

Compartilhe

                 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s