Filha de Chico Mendes divulga apoio a Dilma depois de viúva fechar com Serra

Primogênita de Chico Mendes, Angela declarou, em vídeo divulgado na internet, apoio a Dilma Rousseff (PT) por acreditar que “Serra nunca moveu uma palha pelo movimento sócioambiental”. 

Ela diz que o candidato à Presidência “é do PSDB e do DEM, que reúnem os adversários mais ferrenhos do sócio-ambientalista, do MST e dos trabalhadores”.

Angela estava grávida de sua primeira filha, aos 18 anos, quando o pai foi assassinado, em 1988, com tiros de escopeta, em Xapuri (AC). Seu voto no primeiro turno foi para Marina Silva (PV), “por lealdade à história dela com meu pai”.

A acriana pede ainda que a verde reveja sua posição de independência na segunda etapa da corrida presidencial. “Tenho certeza, Marina, que você, tanto quanto eu, sabe que Lula e Dilma têm muito mais a ver com a gente do que o Serra. Quem é do bem é a Dilma.”

A decisão de Angela sinaliza um racha no clã Mendes. No fim de semana, a viúva do seringueiro e líder sindical apareceu em programas de TV tucanos

Ilzamar –que não é mãe de Angela e tem dois filhos com Mendes– orientou os “amigos do Acre” a escolherem Serra, o candidato que melhor “representa a causa ambiental”.

Em Xapuri, cidade natal de Chico Mendes, Serra bateu Dilma no primeiro turno: 4.056 votos para ele e 2.505 para ela. Em terceiro lugar vem Marina, com 1.069.  

Compartilhe

                 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s