Datafolha: Dilma Rousseff será eleita neste domingo, infelizmente!

Pesquisa Datafolha a ser divulgada na noite deste sábado (30) informa: Dilma Rousseff está dez pontos percentuais à frente de José Serra.

Na conta que inclui apenas os votos válidos (sem brancos, nulos e eleitores indecisos), ela soma 55% das intenções de voto. Ele, 45%.

Na contabilidade dos votos totais, Dilma soma 51%, contra 41% de Serra. Informam que votarão em branco ou anularão o voto 4% dos eleitores. Indecisos: 4%.

Em comparação com a sondagem divulgada há dois dias, a vantagem de Dilma sobre Serra oscilou de 12 para 10 pontos.

Uma variação dentro da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos –para mais ou para menos.

Em votos válidos, Dilma tinha 56%. Ou seja, oscilou um ponto para baixo. Serra dispunha de 44%. Subiu um ponto.

Em votos totais, ambos oscilaram um ponto para cima. Ela de 50% para os atuais 51%. Ele de 40% para os 41% que ostenta agora.

O contingente que pretende votar em branco ou nulo oscilou de 5% para os atuais 4%. E o pedaço indeciso do eleitorado permaneceu inalterado: 4%.

Considerando-se esses dados, Dilma Rousseff será eleita sucessora de Lula neste domingo (31).

No seu pior cenário, Dilma disporia, no piso da margem de erro, de 53% dos votos válidos. No seu melhor quadro, no teto da margem, Serra teria 47%.

Ainda assim, a vantagem de Dilma sobre Serra seria de seis pontos percentuais. Coisa de 7 milhões de votos.

Compartilhe

                 

Um pensamento sobre “Datafolha: Dilma Rousseff será eleita neste domingo, infelizmente!

  1. Alex A Sampaio disse:

    Só lembranças
    (Bartô Galeno)

    Só lembranças, só lembranças
    Só lembranças e nada mais
    Só lembranças, só lembranças
    Só lembranças de alguém que se foi
    E levou minha paz

    Foi tanto amor que eu dei
    E nunca pensei
    Que ela fosse mudar
    Agora só resta esquecer
    Pois não posso viver
    Sempre a lamentar
    Talvez ela seja feliz
    Mas o bem que eu lhe fiz
    Com desprezo pagou
    E partiu deixando tristeza
    E a incerteza de um novo amor

    Só lembranças, só lembranças
    Só lembranças e nada mais
    Só lembranças, só lembranças
    Só lembranças de alguém que se foi
    E levou minha paz

    E hoje essa dor me carrega
    Talvez ela nega
    O quanto eu lhe quis
    Nos braços de outra mulher
    Eu procuro esquecer
    Quem me fez infeliz

    Mas é grande a minha dor
    Eu sei que não vou
    Ser feliz nunca mais
    Vai lembranças pra longe
    Pra ver seu eu consigo
    Outra vez minha paz

    Só lembranças, só lembranças…

Deixe um comentário

