Gilberto Kassab diz que DEM é um ‘partido fora do rumo’

Em viagem ao Piauí para o lançamento de mais um núcleo político do PSD, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou neste sábado (7) que o DEM está “fora do rumo”.

“Todos sabem que o DEM é um partido fora do rumo, um partido que está criando circunstâncias para que seus membros avaliem a conveniência de sair ou não do partido”, afirmou Kassab, em Teresina.

O prefeito condenou as ameaças do DEM de entrar na Justiça contra os dissidentes que migraram para o PSD.

“Não tem sentido isso [punições]. Acho que é o lado emocional. É procurar ter compreensão, pois essas manifestações são de pessoas equivocadas”, afirmou.

“INDEPENDÊNCIA”

Sobre a atitude do partido frente ao governo Dilma Rousseff, Kassab disse que será de “independência”. “Aqueles que apoiam Dilma vão continuar apoiando. Aqueles que não [apoiam] vão ter liberdade para querer apoiá-la ou não de acordo com suas convicções”, afirmou.

Em discurso, o prefeito reagiu às críticas dos adversários sobre a falta de programa do PSD. “Os adversários, às vezes, exploraram a falta de programa, mas o partido ainda está sendo fundado e vamos ter diretrizes discutidas internamente com as lideranças”, disse.

Em Teresina, Kassab recebeu a adesão do ex-governador do Piauí Hugo Napoleão, um dos fundadores do DEM no Estado e atual deputado federal. No Piauí, o PSD será comandado pelo deputado federal Júlio César e contará com a filiação de três deputados estaduais e cerca de 30 prefeitos e vereadores.

O ato de criação do partido no Piauí contou ainda com a presença do governador do Estado, Wilson Martins (PSB), e do prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB).

Kassab disse que convidou o ex-senador Heráclito Fortes (DEM) para se filiar ao PSD e que aguarda resposta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: