Dilma usa estratégia de comunicação de Obama

O PT resolveu investir na interatividade para manter em alta a popularidade da presidente Dilma Rousseff.

Numa estratégia que copia o que Barack Obama fez depois de eleito nos EUA, o site Dilma.com.br, que foi usado na campanha e é mantido pelo PT como uma espécie de “blog da presidente”, mandou um e-mail para os que acompanhavam as notícias nas eleições pedindo um recadastramento.

Na mensagem, os responsáveis pelo site destacam o papel da internet na eleição da “primeira mulher presidente”.

“Foi um momento histórico com dupla importância, do qual você fez parte: a eleição da primeira mulher presidente e também a primeira vez em que a internet teve papel relevante em uma campanha eleitoral”, diz o texto.

A seguir, anuncia uma “nova fase” na comunicação e pede que as pessoas cliquem em um link que remete para o cadastro e uma ligeira pesquisa sobre temas de interesse no site.

A ideia é abastecer esse público de informações sobre Dilma e o governo, além de mandar mensagens pessoais da presidente para os cadastrados –como Obama faz até hoje.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s