Anac já apontava uso irregular de helicópteros no Maranhão

Ao utilizar helicóptero da PM do Maranhão em passeios dominicais, José Sarney não afrontou apenas o bom senso e o contribuinte.

O tetrapresidente do Senado sobrevoou também acima do conteúdo de relatório produzido em 2010 pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Datado de outubro de 2010, o texto da agência anota que dois helicópteros do governo maranhense foram utilizados de maneira “inadequada” no transporte de “autoridades.”

A Anac foi a campo movida por denúncias recebidas em 2009 contra o GTA (Grupo Tático Aéreo) do governo maranhense.

Uma das acusações apontava a “descaracterização de aeronaves” que deveriam servir ao “transporte de enfermos.”

Em seu relatório, a agência concluiu que, de fato, foi “constatado” o uso de aeronaves maranhenses no “transporte de autoridades.”

Os nomes das “autoridades” não são mencionados no documento, cujo teor é refugado pela governadora Rosena Sarney (PMDB).

Oito meses após a conclusão da Anac, José Sarney, pai da governadora, usou aeronave  do Estado em pelo menos dois passeios à ilha do Curupu, propriedade da família.

Como se fosse pouco, o relatório da Anac também menciona “indícios” de irregularidade praticada a bordo de aeronave alugada pelo governo do Amapá.

O Amapá, como se sabe, é o Estado que o maranhense Sarney adotou como seu domicílio eleitoral.

De acordo com a Anac, aeronave custeada pelo contribuinte amapaense voava no céu do Maranhão em agosto do ano eleitoral de 2010.

Corre a web vídeo que exibe cena em que eleitores hostilizam Roseana e assessores da campanha dela no momento em que embarcavam num helicóptero.

O prefixo da aeronave é o mesmo que a Anac atribui à aeronave alugada pelo governo do Amapá (aqui, o vídeo).

Procurado, o governo do Maranhão absteve-se de comentar o pedaço do texto da agência que trata do uso impróprio dos seus helicópteros.

Quanto ao naco do texto que menciona os “indícios” de apropriação eleitoral da aeronave amapaense, a reportagem foi aconselhada a procurar o PMDB.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s