Corrupção sem fim: Ministério das Cidades: Não fico de joelho por cargos’, diz Negromonte

Após reunião tumultada do PP, o ministro das Cidades, Mario Negromonte, disse nesta terça-feira (13) que não é apegado à pasta e tem mais prazer em exercer o mandato de deputado federal. Negromonte se licenciou da Câmara para assumir o ministério no começo do ano.

“Cargo não me comove. Eu dou valor ao meu mandato. Gosto muito do Parlamento[..]Não tenho apego e não fico de joelho para ninguém por causa de cargo. Quando falo ‘ninguém’ é todo mundo”, afirmou.

Perguntado se a declaração incluiria a presidente Dilma Rousseff, ele respondeu: “Isso é você que está falando. Sou parceiro, aliado e fiel”.

Negromonte minimizou as críticas internas dentro do PP sobre a sua gestão nas Cidades. Ele é alvo há meses de denúncias de irregularidades no ministério.

“Esse ministério é muito cobiçado. Tem gente de outro partido querendo, tem fogo amigo dentro do ministério. Se você for identificar é muita coisa. Mas não dou bola para isso”, reiterou.

Negromonte disse que sua saída está na “cabeça da imprensa” e recebe sinais de apoio do Planalto. “Ideli e Gilberto me ligam dando força. Eu sou o ministro provado e aprovado.”

Em seguida, ele afirmou que se deixar a pasta, sairá com o “salvo conduto” da imprensa.

O ministro participou hoje de Executiva do PP para discutir as eleições de 2012. Durante o encontro, o deputado Vilson Covatti (RS) bateu boca com o presidente do partido, o senador Francisco Dornelles (RJ). O deputado foi interrompido por Dornelles após introduzir o assunto Negromonte na pauta.

“O senhor está causando constrangimento para todos”, reclamou o senador.

Irritado, Covatti reclamou da intervenção e disse que o senador lhe devia respeito.

Ao término da reunião, Dornelles pediu desculpas ao deputado. Ele disse que o objetivo do encontro era apresentar o cenário eleitoral e brincou: “Não há reunião política sem bêbado e doido: dá sorte”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s