O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra (PSB), afirmou nesta quinta-feira, no Rio, que está à disposição para prestar esclarecimentos à comissão representativa do Congresso Nacional sobre os repasses de recursos do ministério para prevenção de desastres.
Bezerra sugeriu falar aos parlamentares às 10h da próxima terça-feira (10).
A declaração foi uma resposta à iniciativa do líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno, de apresentar um requerimento de informações sobre o fato de o Estado de Pernambuco, base política do ministro, ter sido o principal destinatário dos recursos da pasta em 2011.
“A defesa civil tem que ser levada com muita seriedade, muita correção, e nós estamos à disposição dos representantes do Congresso Nacional, que são os representantes do povo, para que a gente possa prestar todos os esclarecimentos possíveis”, afirmou o ministro.
Ele disse ter ligado para o deputado Rubens Alves solicitando que o requerimento seja encaminhado de forma rápida para que seja possível realizar a sessão já na terça-feira.
O ministro também voltou a negar ter privilegiado Pernambuco no repasse de verbas. Segundo ele, o aumento dos recursos para o Estado se deu por meio de emendar parlamentares.
“O fato de Pernambuco ter recebido mais emendas dos seus próprios parlamentares não é uma ação do ministro ou do governo federal. É uma iniciativa dos parlamentares dentro do congresso nacional”, disse.