Motivação política: Ministro da Integração quer prestar esclarecimentos na Câmara

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra (PSB), afirmou nesta quinta-feira, no Rio, que está à disposição para prestar esclarecimentos à comissão representativa do Congresso Nacional sobre os repasses de recursos do ministério para prevenção de desastres.

Bezerra sugeriu falar aos parlamentares às 10h da próxima terça-feira (10).

A declaração foi uma resposta à iniciativa do líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno, de apresentar um requerimento de informações sobre o fato de o Estado de Pernambuco, base política do ministro, ter sido o principal destinatário dos recursos da pasta em 2011.

“A defesa civil tem que ser levada com muita seriedade, muita correção, e nós estamos à disposição dos representantes do Congresso Nacional, que são os representantes do povo, para que a gente possa prestar todos os esclarecimentos possíveis”, afirmou o ministro.

Ele disse ter ligado para o deputado Rubens Alves solicitando que o requerimento seja encaminhado de forma rápida para que seja possível realizar a sessão já na terça-feira.

O ministro também voltou a negar ter privilegiado Pernambuco no repasse de verbas. Segundo ele, o aumento dos recursos para o Estado se deu por meio de emendar parlamentares.

“O fato de Pernambuco ter recebido mais emendas dos seus próprios parlamentares não é uma ação do ministro ou do governo federal. É uma iniciativa dos parlamentares dentro do congresso nacional”, disse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: