Comandante do Exército dá indireta sobre remunerações a Dilma

Na presença da presidente Dilma Rousseff, o comandante do Exército, general Enzo Peri, mandou indiretamente um recado em defesa de melhores remunerações para os militares durante cerimônia em comemoração ao Dia do Exército.

O comandante disse, no entanto, que o soldado é “despojado de si mesmo e desapegado de interesses materiais”, mas precisa de “meios” para cumprir sua missão.

No Dia do Exército, Dilma destaca ação em áreas de conflito no Rio

“Sua ambição é ter meios para que possa bem cumprir sua missão, sem submeter-se a riscos desnecessários. Entretanto, por trás desse homem há uma família –o bem mais caro de todos nós–, onde repousa seu coração, e que precisa de condições compatíveis para viver com dignidade”, afirmou.

O general ainda pediu que a força confie no comando do Exército e na presidente Dilma Rousseff. Recentemente, o governo entrou em rota de colisão com parte dos militares por conta da Comissão da Verdade.

“Soldados confiem na cadeia de comando –em todos os níveis, sob a autoridade suprema da presidenta da República; confiem que as manifestações de entendimento das nossas urgências serão traduzidas em atos concretos; confiem na valorização da carreira que escolheram por vocação; confiem nos estímulos que recebem pelo seu profissionalismo; confiem que existe o tempo certo para semear, cultivar e colher”, disse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s