Dilma proíbe ministros de acompanhar julgamento do mensalão

A presidente Dilma Rousseff orientou ministros para que “não percam um minuto” de sua jornada de trabalho vendo o julgamento do mensalão.

A determinação foi confirmada pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, nesta terça-feira (07).

“A ordem da presidenta Dilma é para que ninguém perca um minuto do seu trabalho vendo ou acompanhando o processo. Que se informe naturalmente nas horas vagas, mas que siga trabalhando com maior rigor, como é praxe da presidenta Dilma e do nosso governo”, afirmou o ministro, após participar de evento da Secretaria de Políticas para as Mulheres.

‘Tenho mais coisas para fazer’, diz Lula sobre julgamento do mensalão

Na semana passada, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou também a dizer que não iria assistir ao julgamento. “Tenho mais coisas para fazer, quem tem de assistir são os advogados”, afirmou Lula.

De acordo com Carvalho, a orientação da presidente é para que os ministros sigam trabalhando “rigorosamente”, assim como já orientara o ex-presidente Lula em 2005, à época do surgimento das denúncias sobre o mensalão.

“Nós seguiremos trabalhando porque temos certeza de que o que interessa ao povo brasileiro neste momento é exatamente a continuidade desse processo que o povo brasileiro testemunha desde 2003, das mudanças que nós estamos operando no país”, disse.

O ministro voltou a dizer que espera que o STF (Supremo Tribunal Federal) realize um julgamento com base nos autos do processo. “Com atitude madura e justa que todos nós esperamos dos julgadores.”

Na avaliação do ministro, o papel do governo agora é seguir trabalhando pela “mudança na realidade da vida do povo” brasileiro.

“Na medida que nós cumprimos nosso trabalho, e seguirmos trabalhando, honrando o nosso compromisso com o povo, seguindo, fazendo o Brasil atravessar essa crise com tanta dificuldade, seguindo crescendo, distribuindo renda, nós continuaremos à frente com nosso projeto”, afirmou Carvalho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: