Condenados do mensalão terão empregos garantidos no governo de Fernando Haddad (PT)

Embora pesquisas de intenção de voto indiquem Fernando Haddad (PT) como vitorioso na disputa pela Prefeitura de São Paulo, o petista evitou o clima de “vitória garantida” ao votar, por volta das 12h deste domingo na zona sul de São Paulo.

Veja especial Eleições 2012
Acompanhe a cobertura do 2º turno em tempo real
Para Mercadante, PSDB ‘sofre maior derrota municipal da história do partido’

Após a votação, Haddad conversou com jornalistas e destacou a importância da escolha do eleitor. “O eleitor teve 60 dias de debate sobre a cidade, pôde compreender o que está em jogo: a continuidade ou a mudança. Nós apresentamos um programa de mudança para a cidade, com forte parceria com o governo estadual, com governo federal sobretudo”, disse.

Apu Gomes/Folhapress/Yasuyoshi Chiba/AFP
Fernando Haddad (à esq.) vota acompanhado de sua filha, Caroline; José Serra vota em colégio na zona oeste, com o correligionário Orlando Morando (ao fundo)
Fernando Haddad (à esq.) vota acompanhado de sua filha, Caroline; José Serra vota em colégio na zona oeste, com o correligionário Orlando Morando (ao fundo)

Embora tenha procurado evitar a celebração pública da vitória, nos bastidores os petistas já falam em festa de comemoração na avenida Paulista após a proclamação do resultado.

Mais cedo, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, chamou atenção para as pesquisas de intenções de voto e destacou o programa de governo apresentado por Haddad. “Acredito que vamos ganhar com vantagem significativa.”

Momentos antes, seu adversário, o tucano José Serra fez uma menção ao humorista Chacrinha e afirmou que “a eleição só termina quando acaba”.

“Estou otimista, foi uma campanha difícil e acho que o eleitor deve continuar a cobrando ao longo dos quatro anos. Mas os candidatos já falaram bastante. O protagonista hoje é o eleitor. Como dizia o velho guerreiro, Chacrinha, a eleição acaba quando termina”.

No fim do último dia de campanha, já abatido pelo cansaço e o resultado das pesquisas que apontam a vitória de Haddad, Serra despediu-se dizendo que estava “sentindo um clima grande de virada” e que sentiria falta da campanha.

O candidato tucano votou por volta das 10h no colégio Santa Cruz, zona oeste de São Paulo, acompanhado do governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), do atual prefeito Gilberto Kassab (PSD).

O candidato entrou por uma porta lateral do colégio e não pela porta da frente, como fez no primeiro turno. O candidato deve acompanhar a apuração do Edifício Joelma, centro da capital, onde fica o comitê de sua campanha.

Em desvantagem de 18 pontos em relação a Haddad de acordo com as pesquisas de intenção de voto, Serra disse que a disputa foi “difícil”, mas que o PSDB fez uma campanha limpa e propositiva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: