Eduardo Campos articula para filiação de seu vice no PSB

sucessao dilma

eduardo camposO governador Eduardo Campos (PE) articula para que seu partido, o PSB, não perca o comando do Estado quando ele, por força da legislação eleitoral, deixar o cargo em março do ano que vem para uma provável disputa pelo Palácio do Planalto.

O vice-governador, João Lyra Neto, hoje no PDT, tem conversado com Campos para articular sua filiação ao partido do governador pernambucano.

A Folha de São Paulo apurou que a iniciativa partiu de Lyra Neto e foi bem recebida pelo governador, que não teria que ceder o governo para outra sigla, mesmo que aliada.

Segundo integrantes do governo, João Lyra Neto pretende mudar de partido por causa de sua desgastada relação com o presidente estadual do PDT, o prefeito de Caruaru (PE), José Queiroz.

Os dois não escondem as divergências e já chegaram a trocar farpas em público.

Os governistas não esperam que Lyra Neto faça a mudança imediatamente, mas apenas em outubro, data limite para trocar de partido antes das eleições de 2014.

A avaliação no governo é que essa troca não azedará a relação com o PDT, assim como aconteceu com o PT em Pernambuco, porque a decisão seria motivada por uma questão pontual, envolvendo João Lyra Neto e José Queiroz.

O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, disse apenas que o partido não disputa “bons quadros” com nenhuma legenda aliada por questão de “respeito”.

Procurado, o vice-governador de Pernambuco preferiu não se manifestar.

A reportagem não conseguiu falar com José Queiroz na tarde deste domingo (10).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: