Dilma já tem nomes para tocar campanha de 2014

sucessao dilma

Em 2010, Dilma Rousseff estreou a primeira eleição de sua vida com a ajuda dos chamados “três porquinhos”, o núcleo político da campanha. Para 2014, ela já tem o time que tocará seu comitê.

Lula, como esperado, será o principal articulador, agora em escala muito maior. Logo abaixo dele estará o ministro Aloizio Mercadante (Educação), que tende a ser o coordenador-geral do comitê.

Com o marqueteiro João Santana, o presidente do PT, Rui Falcão, e o chefe de gabinete presidencial, Giles Azevedo, esse é o que pode se chamar de núcleo central da futura campanha petista.

Outro nome que passou a figurar na lista é o do secretário do Tesouro, Arno Augustin. Segundo a Folha de São Paulo apurou, ele deve integrar a coordenação da campanha de Dilma.

A definição dos nomes do futuro comitê dilmista é monitorada de perto pelo mundo político e empresarial. Afinal, a equipe de uma eleição tende a se tornar o futuro time de governo em caso de vitória.

Entre os nomes da campanha, Mercadante e Augustin são tidos como certos na futura equipe ministerial se Dilma for reeleita. São cotados para Casa Civil e Fazenda em um eventual segundo mandato.

Editoria de Arte/Folhapress

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s