Joaquim Barbosa “esnoba” Dilma ao lado do Papa; gafe repercute na web

governo-dilma

132001030

barbosa-dilma-papaO presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, deixou a presidente Dilma Rousseff “no vácuo” na segunda-feira, no Palácio Guanabara, após cumprimentar o papa Francisco e ignorar a chefe do Executivo. A gafe teve forte repercussão na internet: usuários do Twitter e do Facebook ainda comentavam o ocorrido nesta terça-feira.

No Twitter, o nome de Joaquim Barbosa estava nos “trending topics” (assuntos mais mencionados) até o começo da tarde de hoje. Os internautas se dividiam: alguns aprovaram a atitude do ministro, enquanto outros condenavam a falta de educação.

A assessoria de imprensa do STF justificou a atitude de Barbosa afirmando que ele não precisava cumprimentar Dilma ao lado do Papa porque eles já haviam conversado mais cedo. Segundo o STF, os dois estavam juntos na sala VIP do palácio antes da cerimônia de boas-vindas do Pontífice.

Papa Francisco no Brasil

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países. O JMJ 2013 marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s