Datafolha: Dilma só perde para Collor em casos de corrupção

governo-dilma

corrupcao sem fim

corruptosSão Paulo – A corrupção é pior problema do Brasil? Para a maioria dos brasileiros, a resposta é não. Segundo pesquisa do Instituto Datafolha, apenas 9% dos entrevistados apontam a corrupção como a principal mazela do país. Em junho, o percentual era de 14%.

Ao mesmo tempo, 40% dos entrevistados afirmam que “nunca houve tanta punição aos corruptos como hoje”. As informações são da edição deste domingo do jornal Folha de S. Paulo.

Isso explica porque, apesar das denúncias de corrupção na Petrobras, a aprovação do governo manteve no mesmo patamar dos números registrados às vésperas das eleições que garantiram a reeleição de Dilma Rousseff.

Segundo a pesquisa, 42% dos entrevistados consideram a gestão de Dilma como boa ou ótima, enquanto 24% a avaliam como ruim ou péssima. Em 21 de outubro, 50% dos entrevistados acreditavam que o próximo mandato da petista seria bom.

No entanto, isso não significa que a imagem da presidente esteja completamente desconectada das denúncias que afligem a estatal. De acordo com o instituto de pesquisas, 68% dos entrevistados afirmam que a petista tem algum grau de responsabilidade nos casos de corrupção.

Depois do governo Collor, o primeiro mandato de Dilma é apontado como o que mais abrigou casos de corrupção, segundo 29% e 20% dos entrevistados respectivamente. O governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e o de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão na terceira posição com empate técnico. O primeiro com 13% das respostas e o segundo, com 12%.

O Instituto ouviu 2.896 pessoas entre os dias 2 e 3 de dezembro de 2014.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s