A prepotência do governo Dilma

governo-dilma

dilma decepcionadaDecepcionou-me a maneira como a presidente Dilma desvalorizou o intelecto dos cidadãos da nossa Nação, em seu discurso. Se formos ignorantes podemos ate acreditar que o País chegou a esta crise sem motivos ou do nada. A verdade, é que tudo isso que se desenrola economia em baixa, corrupção da Petrobras, aumento de impostos, prejuízos aos benefícios dos trabalhadores é reflexo da arrogância, incompetência e a falta de compromisso com a verdade e com o povo.

A prepotência do governo Dilma não lhe permite ao menos se desculpar pelos escândalos de corrupção que veio a tona, como o da Petrobras com todos vários aliados envolvidos, que como o presidente Lula dizia não saber do mensalão, a presidente Dilma segue a mesma linha.

Será tão difícil admitir os erros que trouxeram ao país a esta grave situação? Tudo Isso movido por interesse partidário e em nenhum momento se preocupando com o povo.

Qualquer analfabeto político, ao ver tantos fatos e argumentos que aparecem a cada dia entende que a presidente e a principal estrela do maior escândalo de corrupção da historia, sendo ele acontecido em seu governo. Ela tenta se defender e fazer engolir que tudo que prometeu esta sendo cumprido. Um governo cuja bandeira partidária são os trabalhadores, resolveram apunhalar a classe com medidas prejudiciais, isso porque na campanha eleitoral afirmou que não haveria mudanças na área do seguro-desemprego, abono salarial e pensões, o que ela faz? Prejudica drasticamente a todos com mudanças desleais ao trabalhador sofrido.

Para piorar, o País esta passando por um período de alta da inflação, com discurso de apenas combater boatos ao invés de combater a inflação. Não a boatos presidente Dilma, vemos uma realidade, o maior exemplo são as medidas que retiram os direitos dos trabalhadores e aumentam os impostos.

Inadmissível ver a arrogância dizer que o governo combateu a corrupção, sendo que toda cúpula que se desmembrou aos poucos vão caindo não por ação do executivo, mais sim pela Polícia Federal, Ministério Público e a Justiça Federal que com sua autonomia e com uma atuação integra tomou a medidas legais a fim de combater sim a corrupção.

Pior que o discurso da presidente é a maneira comos nós brasileiros estamos recebendo este lixo todo em cima do País e não há nenhum protesto nas ruas. Jovens do Brasil, vamos lá gritar nas ruas por um Brasil decente e não apenas por aumentos de passagens de transporte, que não e nada perto do que esta por vir. Sou jovem e acredito que podemos fazer algo ao invés de ficar calados. O erro foi cometido, quando todo o cenário da reeleição traria isso. Agora, aos mais de 70 milhões que não votaram no atual governo devem da sua maneira prostetar. Se vai dar em algo? Não sei! Pelo menos será um cidadão a menos conformado com as negligencias e ações desleais que o governo tem cometido contra nos cidadãos Brasileiros.

Antes fazerem juízo de valores sobre mim, não sou filiada a partido não comuno nem em favor de PT, PSDB, PMDB ou aliados apenas defendo meu direito de opinião.

 Fonte.: (Anna Carolina Pimenta Ayres, acadêmica em Jornalismo e presidente do Instituto da Paz)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s