Aliados de Cunha apostam em impeachment de Dilma para salvá-lo

governo-dilma

Impeachment

Os aliados de Cunha querem que ele dê sinais mais claros de que vai abrir o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff

impeachment-charge

A tropa de choque do presidente da Câmara, sentindo que o apoio da oposição se esvaiu depois de Eduardo Cunha apresentar os termos de sua defesa, prepara reação para não perder a sustentação velada que ainda mantém junto ao DEM e ao PSDB.

Os aliados de Cunha querem que ele dê sinais mais claros de que vai abrir o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Segundo a coluna Painel da Folha, a expectativa do grupo é que assim poderia reverter votos de oposicionistas que hoje estão contra Cunha no Conselho de Ética.

Contudo, a esperança dos aliados do presidente da Câmara esbarra na percepção de parte da oposição de que Cunha e o Planalto fecharam um acordo para tocar os pedidos de impeachment em banho-maria.

A este respeito, na avaliação do Planalto, Cunha perde toda sua sustentação no momento seguinte à deflagração do processo.

De acordo com a Folha, a fala de Aécio Neves, de que o PSDB não apoiou Cunha para a presidência da Câmara, foi vista como uma “senha” pela oposição. Apesar da relação com o peemedebista, a sigla guardava a desculpa para quando avaliasse que sua situação não tivesse mais solução.

Fonte.: Notícias ao Minuto

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s