Pressionado, Temer cede protagonismo ao PSDB no governo

governo temer

Presidente interino Michel Temer

Para evitar problemas com o PSDB, Temer concede mais poder de decisão ao partido de Aécio Neves

Brasília – O jantar entre o presidente interino, Michel Temer (PMDB), e a cúpula do PSDB surtiu efeito e dará mais poder de decisão a legenda tucana. Após o encontro, ficou definido que o PSDB terá maior participação na condução da política econômica.

Não é de hoje que os pessedebistas reclamavam do pouco protagonismo que vinham apresentando no governo interino. A partir de agora, o líder do governo no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) participará ativamente de reuniões da equipe econômica. O partido que ser o titular do compromisso fiscal do governo.

Diante das críticas do PSDB às concessões de Temer sobre o ajuste fiscal, o presidente interino reforçou seu compromisso com o corte rigoroso dos gastos. O peemedebista, porém, lamentou que esteja enfrentando resistência para emplacar medidas no Congresso com mais rapidez.

A EXAME.com, Aloysio destacou que o “PSDB continuará cobrando o compromisso com a agenda econômica depois do impeachment de Dilma [Rousseff]”.

No encontro, os tucanos reivindicaram que o governo estabeleça um limite para barrar novos reajustes para o funcionalismo público. O tema deve ser debatido com a cúpula do governo e líderes em reunião em São Paulo nesta sexta-feira (19), às 15 horas.

Com viagem marcada para participar da reunião do G20, Temer deve fazer seu primeiro pronunciamento em cadeia nacional apenas em 7 de setembro. Além de anunciar medidas econômicas, pedirá por unidade nacional. Movimentos sociais já se articulam para realizar protestos e apitaços durante o pronunciamento.

Fonte.: Exame.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s