Livraria política

Itamar – O homem que redescobriu o Brasil

Da introdução “Trata-se de um grande clássico de caráter universal primordial para a educação. Possui texto de fácil entendimento que estimula o leitor a pensar e refletir sobre o tema proposto, ou seja, a passagem de Itamar Franco pela presidência da República”

Mil Dias de Solidão: Collor Bateu e Levou

Da introdução “Os bastidores da República das Alagoas. História secreta do homem com alma de príncipe, jeito de rei e vontade de ser monarca absoluto. Trajetória de glória e humilhação. A tragédia humana, familiar e política do homem que teve 35 milhões de votos e perdeu o poder.”

 

Notícias do Planalto: a Imprensa e Fernando Collor

Da introdução “O papel da imprensa na ascensão e queda do ex-presidente Fernando Collor de Mello em um instigante relato do ex-diretor de redação da Veja. Aqui ele mostra com se tomam as decisões nas maiores revistas e jornais brasileiros”

Os Fantasmas da Casa da Dinda

Do prefácio “Os dois repórteres foram muito importantes no processo que levou ao impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello,em dezembro de 1992. Eles aproveitaram as tantas matérias que fizeram e montaram este pequeno livro explicativo, com pouco mais de 100 páginas.”

Passando a limpo: A trajetória de um farsante

Do prefácio “Junto com a jornalista Dora Kramer, Pedro Collor foi co-autor do best-seller nacional Passando a limpo – A trajetória de um farsante, publicado pela Editora Record em 1992. Relata no livro os bastidores do poder do governo federal sob os auspícios do irmão Fernando Collor e de PC Farias.

O Impeachment

Do prefácio “O livro, Impeachment – Ascensão e queda de um presidente, editado pela Cia dos Livros, do jornalista e sociólogo, doutor em ciência políticas Arnaldo Santos, é um texto envolvente e altamente esclarecedor porque propicia ao leitor uma volta ao tempo e a cena política dos anos noventa.”

Todos os sócios do presidente

Do prefácio “Você é capaz de indignar-se com a corrupção, com as falcatruas que assolam as instituições brasileiras? Indignar-se com a lei que, no afã de punir os culpados, acaba beneficiando o bandido em detrimento dos direitos do cidadão, pois oferece um sem fim de direito de defesa que, se confunde com impunidade? Então leia este livro.”

A imprensa faz e desfaz um presidente

Do prefácio “Análise do comportamento dos principais órgãos de imprensa escrita do país na cobertura da ascensão e queda do presidente Fernando Collor. Procura demonstrar como a mídia se constituiu num fator decisivo na vitória do candidato e na crise em que seu governo.”

 

Dossiê Brasília: Os segredos dos presidentes

Do prefácio “Este livro traz na íntegra as entrevistas, com as revelações inéditas dos quatros ex- presidentes da República do Brasil, José Sarney, Fernando Collor de Mello, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso, exibidas parcialmente pelo fantástico”.

Os coveiros do BEG

Do prefácio “A utilização política do Banco de Estado de Goiás, nos Governos de Iris Rezende e Maguito Vilela, inviabilizou a instituição e provocou a sua federalização e posterior venda a preço irrisório, causando ao povo goiano um prejuízo de bilhões de reais e a perda de um instrumento financeiro que poderia ser decisivo para estimular o desenvolvimento do Estado.”

Como a Corrupção abalou o Governo Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ex-operário que obteve uma das votações mais expressivas da história do Brasil, chegou a ser ameaçado de impeachment devido ao escândalo do mensalão. As acusações envolveram o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do Partido Trabalhista Brasileiro, Roberto Jefferson, o empresário Marcos Valério e dois ex-dirigentes do Partido dos Trabalhadores, Delúbio Soares e Silvio Pereira.

Liberdade de Expressão

Do prefácio “Esta é a ‘versão impressa’ do programa de rádio ‘Liberdade de expressão’. Nele, o trio de jornalistas composto por Carlos Heitor Cony, Heródoto Barbeiro e Artur Xexéo discute temas da atualidade, que vão de sexo a religião; de política a esporte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s